Noticias

Cristiano Ronaldo admite ser dono de um clube

Cristiano Ronaldo revela plano de ser dono de clube de futebol no futuro e já tem 'alguns' em mente

Cristiano Ronaldo não pretende deixar o futebol quando anunciar a sua aposentadoria. Mas se engana quem pensa que o craque português pensa em virar treinador ou dirigente.

Cristiano Ronaldo admite ser dono de um clube, mas ainda não pensa em “pendurar as botas”

O internacional português não quer ser treinador, nem presidente, mas sim dono de um clube e já tem alguns em mente. O capitão da seleção portuguesa falava durante a cerimónia da 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, a decorrer no Dubai

O português Cristiano Ronaldo afirmou esta sexta-feira que tem a ambição, no futuro, de ser dono de um clube e defendeu a necessidade de alterar os métodos de treino devido ao aumento do número de jogos.

Ex-Manchester United, Real Madrid e Juventus, Cristiano Ronaldo está atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita. Aos 39 anos, o atacante ainda não sabe quando vai deixar os gramados, mas tem planos para quando isso acontecer.

Em participação no Globo Soccer Awards de 2024, Cristiano Ronaldo descartou se tornar treinador ou presidente quando pendurar as chuteiras, mas deixou no ar a possibilidade de se tornar dono de um clube.

Com 39 anos, e a pouco mais de um mês de completar 40 (5 de fevereiro de 2025), Ronaldo voltou a referir que não pensa em ‘pendurar as botas’, mas assumiu que tem um objetivo quando isso acontecer.

“Treinador não vou ser. Presidente de um clube penso que também não. Vejo-me mais como dono de clube e tenho alguns em mente”, disse o jogador do Al Nassr.

Questionado sobre a chegada do compatriota Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, seu antigo clube, Ronaldo voltou a deixar críticas aos ‘red devils’

“Eu não sou técnico, nunca vou ser. Presidente de clube, provavelmente, também não. Mas dono de clube, talvez. Vamos ver o momento, a oportunidade…”, disse o português.

O problema do Manchester United não é o treinador. É muito mais que isso. É toda a estrutura. Se um dia for dono do clube, eu tratarei disso. Sei exatamente o que fazer”, brincou.

O avançado formado no Sporting destacou o desenvolvimento da liga saudita, em que atua, e foi perentório em dizer que, neste momento, é superior a muitos campeonatos europeus, incluindo, por exemplo, o francês.

“A liga saudita é melhor que a liga francesa. Não tenho problemas em dizer isso. Eu sei o que digo. Não me interessa o que os outros pensam. Em França, só há o Paris Saint-Germain. Mais nada. Os outros clubes competem, mas não fazem nada”, concluiu.

Ronaldo está entre nomeados para melhor jogador em 2024 e para melhor jogador a atuar no Médio Oriente.

“Você tem algum em mente?”, questionou a apresentadora.

 

“Alguns, talvez”, despistou.

 

Cristiano Ronaldo voltou a tocar no assunto quando comentou o momento delicado que passa o Manchester United, clube que defendeu de 2003 a 2009. O craque não entrou em detalhes, mas acredita que os problemas dos Red Devils são maiores do que as trocas de treinadores ou jogadores.

 

“Os problemas não são os técnicos. É muito maior. Se eu fosse o dono do clube, eu faria os ajustes necessários”, comentou Cristiano Ronaldo.

“Esse é o plano? Falou com os Glazers (família Glazer está no comando do Manchester United desde 2005)?”, interrompeu a apresentadora.

 

“Ainda sou muito jovem, tenho muitos sonhos e planos pela frente, mas guardem minhas palavras: vou ser dono de um grande clube”, garantiu.

 

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al Nassr até junho de 2025, mas o clube árabe já demonstrou interesse na prorrogação do vínculo. Nesta temporada, o português tem 16 gols e 3 assistências em 19 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo